RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA EMPRESA EM CRISE

A Recuperação Judicial, criada por meio da Lei  n. 11.101/05, é medida destinada a evitar a falência da empresa em crise, porém viável, tornando possível que, o empresário devedor apresente no âmbito judiciário, formas para a quitação de seus débitos.

Assim, é necessário que a empresa apresente em juízo pedido de instauração da recuperação judicial, apresentando , ainda, as condições estabelecidas nas leis para a promoção dos pagamentos.

Convencido da viabilidade da recuperação da empresa, o julgador, determina o processamento da recuperação e ordena a suspensão de todas as ações e execuções em face do devedor, inclusive, aquelas dos credores particulares do sócio solidário, pelo período de 180 dias sem a necessidade de oitivas dos credores.

A partir de então, o devedor tem 60 dias para apresentar seu plano de recuperação, detalhando a maneira como pretende recompor a empresa e saldar as dívidas existentes.

O principal objetivo do processo de recuperação é viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira da empresa, afim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores, promovendo assim: a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica.

COBRANÇA EXTRAJUDICIAL E JUDICIAL

Prestação de serviço com foco em recuperação extrajudicial de títulos de crédito vencidos no âmbito nacional. Utilizando-se de meios técnicos, o escritório especializa o serviço prestado fundamentando-se na legislação atual, buscando a composição eficaz e com alto desempenho de recebimento dos débitos. Oferece como vantagem e diferencial uma cobrança sensata, eficiente, em busca da solução dos problemas sem o ônus e morosidade de uma cobrança judicial.

Já nos casos em que não for possível o recebimento ou acordo extrajudicialmente, será encerrada a fase de cobrança extrajudicial, e após isso, indicado ser viável ou não a ação judicial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.